Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Suicídio entre os jovens: algo que devemos combater.



A prática do suicídio é uma das mais covardes e cruéis que alguém pode se impor! Sim e digo mais, é algo egoísta por não pensar na dor dos que ficam, mesmo que deixem cartinhas ou bilhetes, isso só faz aumentar a dor deste tipo de perda.

Sei que a maioria das pessoas que já cometeram suicídio, não estavam bem psicologicamente e espiritualmente, sendo que devemos ficarmos muito atentos com estes indícios.

O maior problema, é que de uns tempos muitos jovens tem achado que o suicídio é a saída, ao que os dados comprovam que houve um aumento significativo desta prática demoníaca.

Jovem, nesta vida, todos passamos por problemas, perdas, frustrações, derrotas, humilhações, vergonhas e muitas outras coisas que ninguém almeja pra si, só que JAMAIS devemos achar que dar cabo na vida é a melhor solução!

Todos os suicidas estão em um estado profundo de confusão mental, que muitas vezes são expressos com os seguintes comportamentos:

·         Mudança dramática na personalidade;

·         Afastamento de pessoas com quem costumava ter intimidade;

·         Tédio;

·         Uso de drogas ou álcool;

·         Seus hábitos de comer e dormir mudou;

·         Está escrevendo bilhetes ou poesias sobre morte;

·         Fala muito sobre dar fim em sua vida;

·         Já tentou cometer suicídio antes.

Estes são alguns sinais que não devem serem ignorados e caso sejam evidenciados (todos ou alguns), devemos iniciar um processo de diálogo, oração, consolo.

Devemos fazer uma marcação cerrada, se possível com a ajuda até de profissionais, grupos de apoio e é claro, jamais deixando de lado de ministrar a palavra de Deus na vida deles.

Mostrando que em 1 Coríntios 3:16-17 diz que este corpo não deve ser destruído por nós, pois é o Templo de Deus, bem como o suicida não deixa de infringir o sexto mandamento que é o NÃO MATARÁS, ora, como ele pedirá perdão para Deus se o último ato de sua vida foi ceifá-la, acabando assim com o momento de arrepender-se?

Mostre que ele precisa do fruto do Espírito que possui TUDO que ele necessita, quer seja AMOR, PAZ, ALEGRIA, DOMÍNIO PRÓPRIO e outras coisas mais. Que Deus pode fazer o impossível acontecer e que não deve se desesperar por nada neste mundo (Mateus 6:25-34).
Deixo este alerta aqui no blog, para que não venhamos perder mais jovens com esta prática triste, inclusive os que estão na Igreja.

Já perdi um parente muito próximo de mim em 1996 desta forma trágica, tinha apenas 15 anos e posso dizer que foi um dos sentimentos mais tristes que já senti na minha vida, é algo horrível!

Fique sempre atento, devemos combater este mal que tem ceifado a vida de muitos jovens.

Que Deus vos abençoe e livre de todo mal.


Artigos relacionados:
Drogas, um mal que querem legalizar no Brasil.
A bíblia é contra bebidas alcólicas?

4 comentários:

  1. Me vi no fundo do poço, com medo do desconhecido, ataques de panico... pensava 24 hs por dia em se matar e com uma confusão muito grande na minha mente... Mais eu sabia que no fundo eu tinha uma segunda chance. ainda sofro um pouco com solidão mais sei que não estou sozinho e Jesus esta comigo!
    Acredito que estou num processo de transformação na minha vida. Eu sei que depois disso estarei muito mais forte psicologicamente e com uma fé inabalável... abraços

    ResponderExcluir
  2. Amém. Que bom que você está na direção certa.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. o suicidio comeca por dentro.

    ResponderExcluir
  4. Porém o exterior interfere no interior, agravando ou atenuando.

    ResponderExcluir