Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 20 de julho de 2012

As diferenças entre se ter um espírito forte e um espírito fraco – José e Sansão.


Utilizarei como exemplos para este estudo dois personagens bíblicos, José e Sansão.
E você quiser ler mais sobre eles, a história de José vai de Genesis 37 até 50 e a história de Sansão vai de Juízes 13 até 16.

Com estes dois, dá para se fazer uma análise destes tipos de pessoas que servem a Deus.
Se olharmos para Sansão veremos um homem que viveu uma história de vitórias, tendo apenas um trágico fim, porém na sua vida, a mão de Deus estava sobre ele operando o sobrenatural.

Vemos uma homem escolhido para um determinado fim, separado deste o ventre de sua mãe, alguém que tinha tudo para ser um grande homem de fé, temente ao Senhor, um exemplo de pessoa, alguém segundo o coração de Deus.

Só que vemos algo completamente ao inverso. Sansão fez tudo que o Deus de Israel mandou que ele não fizesse.

Como um nazireu, este não podia e casar com estrangeiras, com mulheres que não fossem virgens, não podia raspar sua cabeça e beber vinho. Mas o que vemos?

Um desobediente que mesmo vendo a potente mão do Senhor operando através dele, este não aplicou seu coração para com o Santo de Israel. Fez alianças com prostitutas, estrangeiras, era baderneiro, dado ao vinho e o pior, ainda deixou que soubessem que não era permitido raspar sua cabeça, liberando uma brecha para que isso viesse a ocorrer.

O seu fim todo mundo sabe.

No entanto com José, vemos alguém que podemos dizer que foi moído por Deus, sofrendo as piores humilhações e injustiças!

Mesmo não tendo sido alguém com grandes poderes como Sansão, nem experimentado vitórias poderosas como as de Sansão, nem tão pouco sido um homem escolhido desde o ventre da sua mão para ser um libertador de seu povo, com mensagem de anjo e tudo mais, ELE ERA ALGUÉM COM UM ESPÍRITO FORTE.

Não deparamos com José se afastando da vontade de Deus, pelo contrário, encontramos alguém temente ao Senhor mesmo com tantas lutas, provações, injustiças, ao ponto de acharmos que Deus o desamparou, deixando-o como escravo no Egito, sofrendo um golpe, sendo esquecido na prisão, ainda sim, José se manteve firme na sua fé e nos propósitos de Deus para si.

A cada sonho que revelava, José sabia que Deus tinha um plano, pois não era sem uma perspectiva que seria usado lá na frente que o mesmo dava a revelação (Genesis 40:14-15).
Vemos um fim diferente para José, sendo este vitorioso.

Que tipo de crente você é?

Um que vive atrás de bênçãos, do sobrenatural, dos milagres, mas o compromisso com os propósitos de Deus estão fora de cogitação?

Ou é como José, que mesmo não vendo as promessas se cumprindo, ainda sim continua firme com o Senhor, pois sua fé é firme em Deus e nos seus propósitos ao ter a certeza que lá na frente, Deus irá mostrar o seu grande poder?

Que Deus vos abençoe e fique ligado em qual tipo de fé você tem tido para com Ele.

Outros artigos:
Vasos para honra e desonra


Ao final veja os assuntos mais acessados do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário