Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 29 de abril de 2012

Redes de ensino: um lugar para se fazer apologia ao homossexualismo



Recentemente iniciei uma especialização em Direito Civil e Processo, faz quase dois anos que me graduei, sendo que neste período pude constatar que muita coisa mudou com relação ao ensino, especificamente com relação a homossexualidade.

Só para constar também, foi por isto que atrasei em postar, está especialização é o final de semana inteiro e ocorrerá uma vez por mês num período de quase dois anos, assim já deixo avisado que, quando atrasar, é porque estou nesta pós-graduação. Geralmente escrevo no final de semana, por isto o atraso.

Pois bem, voltando para o tema, notei uma didática muito preocupada, até mesmo afobada para falar a respeito dos homossexuais.

Neste primeiro encontro, íamos estudar personalidade e negócios jurídicos, e do nada, a professora começou a encaixar este assunto fazendo uma apologia tremenda ao homossexualismo.

Pude notar que, muitos na sala já estavam com os mesmos ideais que a professora, mas a grande maioria era contra, sendo que a condutora da aula debatia, defendia e repreendia quem não era a favor.

Fiz uma análise e vi que, desde quando me formei para cá, o ensino tem se transformado em uma boa escolha para se levantar a bandeira homossexual.

Infelizmente, a entidade que faço parte é uma das maiores apoiadoras deste movimento. Quando vou à livraria da OAB, tem uma sessão somente que trata sobre o tema, há também uma comissão que se trata da defesa dos direitos homo afetivos.

O fato mais preocupante, é que a mesma metodologia tem sido aplicada no ensino médio e fundamental. Não está sendo distribuído o kit gay, mas isto não tem impedido de muitos “educadores” de fazer uma defesa da prática homossexual.

No meu tempo o homem tinha o orgulho de agir, andar, ser identificado como homem, mas hoje em dia, quando passo perto de colégios, vejo uma “geração colorida”, meninos afeminados, delicados, meigos. As meninas no entanto estão com um estereótipo masculino, até mesmo nas brigas, hoje, são as mulheres que estão brigando na saída da escola. No meu tempo, era só os homens.

Assim como eu, creio que muitos já perceberam esta mudança, mas um dado que quero levantar, é que isto não ocorreu de um dia para o outro, foi algo devagar.

A mídia, os filmes, os jornais, sempre foram ferrenhos defensores de uma sociedade mais homossexual, porém quando chegou isto na educação, houve um “boom”!

Mesmo tendo estudado em uma época que o leque não era tão aberto para tal prática, ainda sim vez por outra, tinha este assunto com os “educadores”, apoiando.

O negócio é que, nos bancos de faculdades a coisa está bem pior. Se você fala contra, és taxado como primitivo. Na verdade a faculdade é um antro de perdição, são contra Deus, os bons costumes, a tradição familiar.

Infelizmente nossas faculdades estão repletas de ideais comunistas e anarquistas, mesmo que o movimento estudantil perdeu força, o sentimento nas universidades continua o mesmo com relação estas bases citadas.

A educação familiar tem que sobre sair a educação feitas nos bancos de escolas e faculdades, se não, estamos perdidos.

O maior problema, é que sabemos que a família está enfraquecida. Há uma número alarmante de divórcios, mães solteiras, pais omissos, falta de respeito dos filhos para com os pais, não há diálogo e outras coisas mais.

Quando a família não educa, e falo uma educação protetora também do tipo, “meu filho, lá fora é assim e assim, permaneça firme no que lhe ensinei”, o mundo impõe seus conceitos e “educa”.

Não podemos deixar que nossa responsabilidade de educar passe à ser de outro, principalmente desde ensino que vemos atualmente.

Escola não está ali para educar, escola foi feita para ensinar algumas coisas, educação e o verdadeiro ensino é em casa!

Concluindo então, quem quiser ser homossexual, que seja, somos livres para tomar nossos rumos, mas querer que todos achem isto algo normal, utilizando as redes de ensino para isto, é um absurdo.

Daqui uns tempos, se continuar como vejo, quem for contra a homossexualidade, será colocado para fora da sala de aula.

Lembre-se que estes ditos “intelectuais”, os sábios do mundo, estes pensadores, são desprezados por Deus. Deus refuta esta sabedoria, por isto não podem conhecer à Deus (1 Coríntios 1:20-21).

Que Deus vos abençoe e se apeguem na sabedoria e ensino que vem Dele.

Artigos relacionados com o assunto:
A Bíblia prega violência contra os homossexuais?
Davi e Jonatas eram homossexuais?
Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos oito anos.
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares

5 comentários:

  1. Oi pastor, acho que omiti algumas coisas do que eu queria falar.Bem,a minha infância foi bem feliz até um certo ponto,sempre tive uma boa base familiar, filho de classe média, estudei nas melhores escolas da região onde moro, porém um acontecimento me marcou quando eu era ainda criança.Fui abusado sexualmente.Só que as consequencias deste abuso, respingou na adolescência, e com isso tive uma grave crise existencial e de identidade.Uma depressão profunda.Me isolei de amigos, não saia de casa.Com isso sentimentos começaram a ser despertados,percebi que eu tinha uma inclinação homossexual.Comecei a sentir forte atração por homens, e de uma certa forma isso me consumia, o que acarretava numa piora do meu quadro depressivo.Me refugiei na música, ouvindo canções que me deixava ainda mais pra baixo, mas por outro lado me serviria de inspiração para a literatura.Sim, sempre fui um homossexual enrustido, nunca tive uma relação afetiva e sexual com homem(nem com mulheres), sempre me reprimi sexualmente(acho que pelo fato de ter sido abusado e não confiar mais em ninguém).Até que em meio aos meus pensamentos, eu realmente decidi me assumir a minha família(mas isso não aconteceu), que aliás é muito conservadora.Só que neste meio caminho, surgiu um cara( um anjo enviado por Deus), que começou a me discipular, e me levou para um encontro espiritual da igreja dele.Daí tive uma experiência sobrenatural com Deus, que resultou na minha conversão.Finalmente eu cheguei aonde queria.Nesse mesmo encontro, tive a certeza de que fui liberto, porém meses depois comecei a ter desejo por homens de novo e ainda peco de forma a ver pornografia gay na internet, o que me deixa triste.É uma luta entre carne e espírito constante.Tem dias que eu estou forte espiritualmente, e noutros a carne prevalece.Já pensei em dizer esse meu problema para o pastor da igreja, porém ele é daqueles tipos de pastores que são debochados, e no púlpito da igreja começa a ridicularizar os homossexuais, de forma que eu fico mais constrangido e impeça uma certa aproximação dele para contar o meu testemunho.Não sou afeminado, sou uma cara normal, passo desapercebido.Li o seu post sobre homossexualidade, e concordo com você.O homem realmente foi feito para a mulher e vice-versa.Eu quero mudança.Eu quero ser feliz em cristo jesus, porém nem sempre as igrejas estão preparadas para acolher o homossexual.Já vi muitos deles se desviarem, por falta de diálogo e atenção por parte dos líderes e membros de várias denominações.Eu não quero ser mais um desses, pois eu sei se um dia eu voltar para o mundo , a mimha vida vai ser cheia de aflições e pecados.Jejuo, oro a Deus para tirar isso de mim, mas os pensamentos vem me atordoar.Eu realmente fui liberto, ou é o diabo que não quer me ver livre em Cristo Jesus?Por favor me ajude com suas palavras sábias.Obrigado, valeu!

    -Augusto Porto

    ResponderExcluir
  2. Olá Augusto Porto,

    Cada caso é um caso, seria muito difícil lhe dar uma solução, ainda mais pela forma que estamos nos comunicando.

    Porém ainda assim, posso lhe conferir algo que pode lhe ajudar.

    Augusto, Deus liberta o ser humano de seus pecados, a medida que dados a liberdade para Ele agir.

    Em outras palavras, tal libertação completa depende primeiramente de você ao dar o livre acesso ao Espírito Santo para trabalhar em Ti.

    O maior problema que gera na mente de uma pessoa que tem estes desejos, é achar que só quem tem essas vontades é que tem recaídas.

    Meu amigo, em todas as áreas temos desejos em ter recaídas, quem foi drogado, alcoólatra, prostituto, briguento, descontrolado, TODOS sentem vontade ter voltar para como era antes.

    Quero que saibas de algo, isto não quer dizer que você É, só quer dizer que ainda estas em um processo de conversão.

    Quando aceitamos a verdade em nós (a palavra de Deus), se inicia um processo de salvação (que é automático) e junto com ela um processo de libertação e cura (que é progressivo).

    Espero que entendas o que quero falar.

    Assim, peço que permaneça em oração, leitura da palavra. Do jeito que você me relatou, entendo sua dificuldade em sua Igreja, mas é muito importante você está procurando uma ajuda pastoral.

    Outra coisa, NÃO ande ou se ajunte com pessoas que são ou que tem problemas nesta área. Se aproxime de pessoas que estão cheias do amor de Deus, do Seu Espírito Santo, pessoas de oração, crentes de verdade.

    Pode ter certeza, que deus pode e quer lhe dar a transformação de vida completa, mas procure seguir estes conselhos, creio que vão lhe ajudar.

    Conheço pessoas que foram 100% libertas e olha que um chegou até ser travesti (procure o testemunho do vocalista do xote santo) - O seu caso não está tão complicado, porém tenha cuidado com quem se aproxima de você.

    Com relação a pornografia, faça um conserto com seus olhos sua mente, e peça que o Senhor lhe ajudará, mas também, procure estar sempre ativo com as coisas de deus, preenchendo o tempo vago com coisas que lhe levarão cada vez mais próximo de Deus.

    No mais, que Deus lhe abençoe. Paz.

    ResponderExcluir
  3. O pastor falou o que eu precisava saber.São coisas que devem ser vencidas dia após dia.Uma ressalva, eu pensava que quando uma pessoa é liberta, ela não tinha recaídas.Valeu pelas palavras sábias que me edificaram.Abraço.

    -Augusto Porto.

    ResponderExcluir
  4. Amém. Espero ter ajudado de alguma forma.

    Fique com Deus e que Ele venha estar lhe conduzindo em vitória neste caminhar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir