Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Espírito Santo, o nosso “GPS” para uma vida com Deus.


Acredito que todos sabem o que é um GPS, mas para quem não sabe é um sistema de posicionamento global, que indica as rotas e caminhos a que devemos seguir para chegar a determinado destino.
Da mesma maneira posso afirmar que o Espírito Santo é como um GPS para a pessoa que quer seguir ao Senhor. No Salmo 119:168 a palavra nos fala que TODOS os nossos caminhos estão diante de Deus e no verso 32 fala do caminho do Senhor.
Existem os nossos e os caminhos de Deus, ambos o Senhor conhece e através do seu Espírito Santo nos guia como devemos andar.
É obvio que o caminho do Senhor é perfeito, mas o fato dele saber também os nossos caminhos é algo que temos que ter em mente que, quando andamos de forma errada, ele pode nos direcionar para o que é certo.
É como um GPS, há momentos em que tomamos certos rumos em nossa vida e “desligamos” nosso GPS espiritual, sendo que quando damos por si, vemos que estamos perdidos, então está na hora de ligarmos outra vez nossa conexão com o que nos mostra o caminhos certo.
Se estamos perdidos, o melhor a fazer é se conectar outra vez com este GPS espiritual, porém algo acontece de ruim quando damos uma de “orgulhosos” e começamos a achar que por si só daremos conta de identificar o caminho certo.
Errado, com Deus não é assim! Se nos perdemos, não tem essa de procurar o caminho certo por conta própria. A decisão acertada está em se humilhar, reconhecer que está perdido e pedir ajuda ao Deus que nos conduz à salvação.
É bom lembrar também que mesmo ligados a um GPS, por diversas vezes não obedecemos suas dicas, sendo que logo após ele nos mostra uma outra rota para chegamos ao que queremos.
Com Deus também é assim, muitas vezes Ele nos fala o que devemos fazer, e por diversas vezes desobedecemos sua voz, mas isto não é o fim, Ele pode nos mostrar uma outra rota para chegarmos onde queremos, é claro, devemos aprender que o sucesso chega mais rápido quanto mais obedecemos sua voz, pois ao não seguirmos o que Ele nos manda, o êxito nosso fica mais distante quando andamos na direção errada.
Como no Salmo 23:4 parte b, é melhor sermos conduzidos pelo cajado que nos livra do perigo do que pela vara que é para dos desobedientes.
Leia a bíblia e ore sempre, este é o GPS do crente!
Que Deus vos abençoe e vos guie em sua luz.

Artigos relacionados:
Como surgiu o Cânon bíblico atual (Bíblia) e por que outros livros não foram inseridos?
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

Devemos guardar o sábado ou o sétimo dia?
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com/2012/01/devemos-guardar-o-sabado-ou-o-setimo.html
Por que a maioria dos judeus não aceitou e não aceita a Jesus como Messias?
Pessach, a verdadeira páscoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário