Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ALERTA: O que é o Islã e suas diferenças com a fé judaico-cristã.


O islã surgiu no século 6 tendo como fundador e escritor do alcorão Maomé, também conhecido como Mohamed.
O que é o islã? Eles crêem em um “único” Deus, que foi se revelando aos poucos a pessoas como Abraão, Moisés e Jesus, sendo Maomé o último profeta que para eles foi o que melhor desenvolveu a visão de Deus por não deixar corromper a escrita e por ter tido a “completa revelação”. Têm como base de fé os “cinco pilares do islã”, que inclui a forma de culto, atos, vida social, prática no islamismo e guerra.
Há duas grandes ramificações, sendo a maior a “sunita” (85%) e a menor “xiita” (13%). Seus seguidores são chamados de mulçumanos.
Dizem que crêem na nossa bíblia, porém dizem que o corão é o completo.
Em seus pilares, há dois mandamentos peculiares que são o “ramadã” que é o mês sagrado deles e a obrigatória (quem tiver condição) peregrinação à “Meca” que é um lugar segundo eles, feito por Abraão e Ismael, e tem também um meteorito que caiu do céu que, para eles é um sinal de alah, algo que veneram (e se dizem contrários a idolatria).
São conhecidos também por suas orações que são cinco diárias, são muito radicais, a mulher é colocada em uma posição de inferioridade, em alguns lugares há a circuncisão feminina, declaram seu ódio aos judeus e cristãos, somos chamados de infiéis.
Seu grande líder, Maomé era um comerciante que nasceu a Arábia Saudita, em Meca, casou-se várias vezes (umas 16 mulheres), entre elas uma tinha 11 anos e outra (Aisha) tinha 6 anos quando se casou e nove quando Maomé a pedido do pai teve a relação sexual.
Este rejeitava por completo o judaísmo e o cristianismo, principalmente ao dizer que o filho da promessa de Abraão não era Isaque, mas Ismael. Também rejeitou nossa bíblia como fonte pura de ensino pelas traduções e por achar que foi “corrompida” (o mesmo pensamento de muitos com este negócio de nome hebraico e português de Jesus – assim se inicia uma seita).
Diferenças do islã para a crença judaico-cristã
Bem, após este brevíssimo resumo da religião islâmica e do seu líder, vamos para os pontos conflitantes com nossa crença.
1.    Alah é o mesmo que והיה Yavé (YHWH)?
Absolutamente que não! Primeiro que Deus não muda. Ora, se acreditassem mesmo em nossa bíblia como falam, entenderiam que o filho escolhido foi Isaque e não Ismael; que Israel é o povo de Deus; acreditariam que o Messias é Jesus; que Jesus não foi só um mero profeta, mas sim o próprio Deus, o verbo encarnado entre nós digno de adoração e louvor; seguiriam o evangelho; veriam que os mandamentos do islã são em grande parte um afronta ao mandamentos dados pelo Deus nosso.

2.    A vida conjugal de Maomé.
Se ele acreditasse mesmo na revelação progressiva como diz, ele não teria se casado com mais de 15 mulheres, ao que Jesus proibiu a poligamia;
Nunca, em nenhuma parte de nossa bíblia vemos alguém se casando com uma criança, ou este mandamento. Se vermos Genesis 2:24, o mandamento do Senhor é para o homem se casar com uma MULHER e não com uma criança. Podemos ainda conceituar mulher aquela que pode ter filhos, ou seja, que já menstrua como o dito em Levítico 18:19.
Nesta época e até mesmo pouco tempo atrás, as mulheres tinham sua primeira menstruação entre 14 à 16 anos, logo podemos concluir que antes desta idade ninguém era dado em casamento.
Porém Maomé, segundo a história, se apaixonou por uma criança de 6 anos, que segundo o mesmo Alah o confirmou, ao que por insistência do pai da mesma, o ato só se consumou quando a mesmo fez 9 anos.
Chamo sua atenção para este ponto, onde uma menina de 9 anos tem o corpo de mulher? Além disto, ainda teve outra de 11 anos. Em países onde se tem a fé islâmica, não é raro ver crianças (meninas) se casando como adultos.
Para mim o nome disto é pedofilia!

3.    Diferença entre os ensinos do islã com os do evangelho.
O evangelho nos chama para amar à Deus, o islã obriga a isto; o evangelho ama Israel, o islã odeia; para o evangelho o Antigo Testamento e o Novo Testamento são as únicas fontes divinas de revelação, o islã refuta tais livros como corrompidos e traz a única fonte perfeita o corão.
Eles dizem que acreditam em nossa bíblia judaico cristã, porém se você pesquisar mesmo, verás que 90% dos mulçumanos nunca leram nada de nossa bíblia, nem sabem quem foi Moisés, Davi, Isaque ou Jesus, pelo contrário, perseguem os seguidores da palavra de Deus como hereges. Há outras diferenças, mas aqui já basta.

4.    Maomé e Jesus, diferenças gritantes!
a.    Maomé morreu e está enterrado a espera da ressurreição; Jesus foi morto, mas ressuscitou e está vivo;
b.    Maomé foi tido como um simples profeta, apesar de o considerarem perfeito, ainda era tido apenas como um homem; Jesus é Deus, é divino e teve a natureza humana aqui na terra;
c.    Maomé não é digno de adoração; Jesus o é e intercede pelo seu povo e tem o poder de perdoar pecados;
d.    Maomé condenou o mundo, Jesus veio salvar o mundo....... Há muito mais em diferença, mas ficaremos por aqui.

5.    O paraíso do islã e o céu bíblico relatado na bíblia nossa.
O conceito de paraíso ou céu para o islã, mais parece de um bordel. É um lugar onde o homem terá direito a 70 virgens como recompensa de sua fidelidade.
Ora, isto com relação ao céu que cremos, o relatado para nós, “se” fosse o mesmo Deus, há uma discrepância aqui então!
Primeiro que Jesus (já que eles crêem que o mesmo era um profeta) disse que no Reino de Deus não haverá sexo (Mateus 22:29-33), pois a coisas tão maravilhosas lá que substituirão a necessidade pelo mesmo, ao que Paulo afirma que “nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão, nem subiu no coração de ser humano algum, o que Deus tem preparado para os seus” (I Coríntios 2:9).
Além do mais, por esta ótica, o islã privilegia somente os homens!
Há mais diferenças, mas por enquanto vamos parar por aqui.
Em breve farei um artigo sobre o aumento de mulçumanos na Europa e a problemática que está havendo lá.
No mais meus caros, vamos estar intercedendo para que o evangelho seja proclamado e todos esses enganos caiam por terra, principalmente ao tentarem misturar o Deus de Israel com o deus “baal”, que é mais conhecido atualmente como “alah”, pois vemos o mesmo espírito agindo, baal tem o significado de senhor e exige uma adoração radical, sacrifical, para não dizer também fanática, bem como em sua luta contra o povo de Deus. Tudo isto vemos na religião islâmica.
Que Deus vos abençoe e nos livre de todo fanatismo religioso!

Artigos relacionados com o tema:
Macumba evangélica:
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:
Jesus Cristo homem - José Luis Miranda, a nova seita que exalta o 666:

Nenhum comentário:

Postar um comentário